RECEPÇÃO
1° Bom atendimento: Tem impacto no cliente
– Tenha uma comunicação clara e objetiva: Tenha uma comunicação clara para os ruídos não atrapalharem e sempre orientar a pessoa de forma objetiva de acordo com seus desejos. Atendimentos ao telefone devem ser feitas com um tom mais alto e sempre se certificar de que a pessoa compreendeu as informações.
– Ser gentil: Seja gentil e tenha empatia para fazer a pessoa se sentir acolhida no local, também ajuda para acalmar pacientes ansiosos.
– Crie um padrão de triagem no atendimento: Definir prioridades aos atendimentos, desde os mais graves ao menos graves para eficiência do trabalho.
– Seja paciente: Lida com todos os tipos de pessoas com todos os tipos de humores, é necessário manter-se paciente para guia-los corretamente.
– Tenha uma boa organização: Ajuda na agilização dos serviços e otimiza o tempo.
– Faça um atendimento humanizado: não faça um atendimento com descaso, atenda-os de forma individual e especifica de acordo com a situação.
– Linguagem corporal: Tenha uma linguagem corporal e facial de acordo com o que está falando e não tenha um comportamento debochado e preguiçoso, etc.
AGENDAMENTO DE CONSULTAS
– Manter atenção com os canais de comunicação: Manter-se atento aos aplicativos de mensagem e outros para tornar o agendamento mais flexível. Não demorar para responder os pacientes para que não percam o interesse e vão para outros profissionais devido ao retorno não efetivo
– Tenha conhecimentos dos processos: Tenha conhecimento sobre os diferenciais do médico, o que esta incluso no atendimento, como os procedimentos são realizados, etc. Repassar as informações com conhecimento e segurança auxiliam a tomada de decisão
-Procure desmarcar o mínimo de consultas: Compreenda a razão sobre a desmarcação, um dos principais motivos é o esquecimento que pode ser resolvido através de mensagens ou ligações de lembretes. Atrasos também são comuns, evite a fama de impontualidade para evitar a desorganização e sobrecarregamento dos serviços. Esteja abertos a feedbacks para melhorar o serviço.
– Dia e horário da consulta: Esteja atento para proporcionar agendamentos flexíveis e aos encaixes que podem ser feitos de acordo com as necessidades do paciente.
– Explore ferramentas tecnológicas: Agendas online é possível verificar os agendamento e modificações em tempo real para evitar erros de agendamento, também ajuda na comunicação de horários com os médicos e recepcionistas
PLANOS DE SAUDE
-Individual ou familiar
-Adesão coletiva: Associação profissional ou sindicato contrata o plano para as pessoas.
-Adesão empresarial: Associação profissional ou sindicato contrata o plano para as pessoas, porem, precisa estar empregado.
COBERTURA DOS PLANOS DE SAUDE
-Ambulatorial: Consultas exames e procedimentos simples. Não cobre cirurgias e internações.
-Hospitalar: Cirurgias, internações e outras cirurgias realizadas dentro do hospital, com exceção de procedimentos obstétricos.
-Obstetrícia: Operações, internações, parto e procedimentos obstétricos, incluindo o primeiro mês de vida do bebe.
-Referência: Combina o ambulatório, hospitalar, obstetrícia com internação em enfermaria.
-Odontológico
O QUE É CARÊNCIA
Período que é necessário aguardar antes que as operadoras liberem os serviços.