Anotação de Aula


Administração hospitalar(Gestão hospitalar): Conjunto de práticas empregadas na gestão de sistemas de saúde. Engloba recursos humanos, materiais e processos, buscando eficiência e qualidade no atendimento.

O que um administrador de hospital faz?
R: Responsável por toda a rotina de gestão da unidade de saúde, coordenando cada setor afim de garantir o bom funcionamento da organização.

Documentação especificada na área da saúde: É algo ainda muito debatido nas administrações hospitalares e clínicas médicas, afinal, lidam com muitos arquivos e informações.

Tipos de documentos hospitalares: Documentos pessoais; contratos; Notas fiscais e comprovantes de pagamentos, entregas e realização; Guias de autorização; Termo de responsabilidade; Termo de consentimento livre e esclarecido; Atestado médico; Prontuários médicos; relatórios e Laudos médicos.

Como gerenciar os documentos de segmento: Definir o fluxo do procedimento; Definir informações sobre a produção deste documento; Formas de controle dos documentos; Normas sobre o uso do documento.
# É primordial criar planos de classificação padronizados para toda a empresa.

Setor de protocolo: Recebimento; Classificação; Registro; Movimentação. (RECLAREMO).

Arquivamento do documento:
-alfabético
-numérico
-geográfico
-assunto ou ideográficos

Tipos de arquivo:
– corrente
-central
-intermediário
-Histórico

almoxarifado hospitalar: Responsável pela conservação dos materiais de saúde e assegurar que estejam adequados, na quantidade e local certos, para quando for necessário, além de impedir divergências no inventario e perdas de qualquer natureza.
Fases de armazenamento:
-Verificação das condições e recebimento do material
-identificação do material
-guardar na localização adotada
-informação da localização física de guarda ao controle
-verificação periódica das condições de proteção e armazenamento
-separação para distribuição dos materiais, a qual é preciso ter uma programação de pleno conhecimento entre as partes envolvidas.


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